Somos seis bons amigos, que decidimos um dia apontar, num bloquinho, nomes de alguns restaurantes que tínhamos de experimentar... a lista foi crescendo e os restaurantes foram sendo visitados! Decidimos então mostrar ao Mundo as nossas aventuras gastronómicas...

BOM APETITE!!!




segunda-feira, 23 de novembro de 2009

O BOSQUE


Manteiga e Azeitonas

Pimentos Padron

Tábua de Queijos e Enchidos

Bacon com Banana

Queijo Camembert Panado com Molho de Frutos do Bosque

Moelas

Chouriça Assada

Mexilhões com Molho Grego

Ameijoas à Bolhão Pato

Calamares à la Romana

Pica-Pau

Selecção de Legumes Grelhados

Alheira de Bacalhau

Bacalhau do Bosque
(bacalhau coberto com creme de tomate e pimentos
acompanhado com batata frita à rodela)

Bacalhau Assado com Puré de Grão
(bacalhau assado na grelha em cama de puré de grão)

Francesinha com Batata Frita

Scramble de Pêra

Aveludado de Chocolate

Cheesecake (light) de Frutos do Bosque




Neste fim de semana fomos visitar O Bosque, que fica ao lado do ISMAI, na Maia. Quem lá costuma ir com frequência é o Ravage e desta vez juntámo-nos a ele.
Não encontramos o Lobo Mau nem a Avozinha, mas encontramos a cesta do lanche do Capuchinho Vermelho... :)
As nossas entradas foram variadas... experimentamos vários petiscos e muitos mais ficaram por experimentar! Todos temos um "carinho especial" pelos pimentos padron, sempre a vermos quem fica aflito com a boca dormente do picante... :) As moelas eram muito boas, a chouriça quentinha soube bem e os mexilhões foram muito apreciados. Escolhemos também duas variedades de alheira, a de Mirandela e a de bacalhau. Recaiu a curiosidade por esta última, já que nunca tínhamos experimentado e a verdade é que é muito boa!!
Depois de todos estes pitéus, avançamos para o prato principal e o bacalhau foi o eleito. Primorosamente servido, saboroso, foi de grande agrado... A (tradicional) francesinha também era boa, no molho sentia-se o sabor da cerveja e o bife era tenro para os dentes mais fracos... :)
Já com a barriga a abarrotar, ainda conseguimos adocicar a boca, para acabarmos a refeição em grande... Destaca-se o Cheesecake que estava de comer e chorar por mais!! Muito fresco e suave...
O ambiente é agradável e sossegado, com uma decoração particular e o atendimento foi impecável. Definitivamente um Bosque a explorar...

Bom apetite...

3 comentários:

  1. Caramba... vocês comeram isso tudo? Eu alinhava já nos pimentinhos.
    Beijinhos e bom apetite :)

    ResponderEliminar
  2. Muito boa noite, tenho a dizer que jantei à meia hora atraz, mas já estou morrendo de fome, arranjava espaço para esta gastronomia toda :)Parabens adorei o vosso blog.

    ResponderEliminar
  3. Olá Cristina,

    Estas fotos de facto abrem o apetite a qualquer um!!! Petisca daqui, penica ali e acabamos por comer um bocadinho de cada... Há sempre um espacinho no estômago para coisas boas!! :)

    Muito obrigada pela visita e pela tua felicitação ao nosso blogue... Ficamos cheios de orgulho!!! :D

    ResponderEliminar