Somos seis bons amigos, que decidimos um dia apontar, num bloquinho, nomes de alguns restaurantes que tínhamos de experimentar... a lista foi crescendo e os restaurantes foram sendo visitados! Decidimos então mostrar ao Mundo as nossas aventuras gastronómicas...

BOM APETITE!!!




segunda-feira, 23 de novembro de 2009

O BOSQUE


Manteiga e Azeitonas

Pimentos Padron

Tábua de Queijos e Enchidos

Bacon com Banana

Queijo Camembert Panado com Molho de Frutos do Bosque

Moelas

Chouriça Assada

Mexilhões com Molho Grego

Ameijoas à Bolhão Pato

Calamares à la Romana

Pica-Pau

Selecção de Legumes Grelhados

Alheira de Bacalhau

Bacalhau do Bosque
(bacalhau coberto com creme de tomate e pimentos
acompanhado com batata frita à rodela)

Bacalhau Assado com Puré de Grão
(bacalhau assado na grelha em cama de puré de grão)

Francesinha com Batata Frita

Scramble de Pêra

Aveludado de Chocolate

Cheesecake (light) de Frutos do Bosque




Neste fim de semana fomos visitar O Bosque, que fica ao lado do ISMAI, na Maia. Quem lá costuma ir com frequência é o Ravage e desta vez juntámo-nos a ele.
Não encontramos o Lobo Mau nem a Avozinha, mas encontramos a cesta do lanche do Capuchinho Vermelho... :)
As nossas entradas foram variadas... experimentamos vários petiscos e muitos mais ficaram por experimentar! Todos temos um "carinho especial" pelos pimentos padron, sempre a vermos quem fica aflito com a boca dormente do picante... :) As moelas eram muito boas, a chouriça quentinha soube bem e os mexilhões foram muito apreciados. Escolhemos também duas variedades de alheira, a de Mirandela e a de bacalhau. Recaiu a curiosidade por esta última, já que nunca tínhamos experimentado e a verdade é que é muito boa!!
Depois de todos estes pitéus, avançamos para o prato principal e o bacalhau foi o eleito. Primorosamente servido, saboroso, foi de grande agrado... A (tradicional) francesinha também era boa, no molho sentia-se o sabor da cerveja e o bife era tenro para os dentes mais fracos... :)
Já com a barriga a abarrotar, ainda conseguimos adocicar a boca, para acabarmos a refeição em grande... Destaca-se o Cheesecake que estava de comer e chorar por mais!! Muito fresco e suave...
O ambiente é agradável e sossegado, com uma decoração particular e o atendimento foi impecável. Definitivamente um Bosque a explorar...

Bom apetite...

domingo, 15 de novembro de 2009

RESTAURANTE LANTERNA


Pataniscas

Costelinhas acompanhadas com...

... arroz de feijão e batata frita

Bacalhau à Lanterna

Picanha

Rabanada

Leite Creme

Bolo da Casa

Pudim Caseiro

Os seis à mesa...


Este restaurante, em Amorim, Póvoa de Varzim, que já tinha sido visitado por nós algumas vezes, finalmente está no nosso blogue e merecidamente!!
Ao sentarmo-nos à mesa servem o cesto de pão (REGUEIFA que, quando éramos pequenos, comíamos ao domingo de manhã! Já não se encontra com facilidade), manteiga, queijo fundido, azeitonas e umas pataniscas de bacalhau quentinhas, de comer e chorar por mais...
Como especialidade, nos pratos principais, têm costelinhas na brasa com arroz de feijão solto e ainda podemos pedir batatas fritas para acompanhar. São de lamber os dedos, literalmente, uma vez que para as comermos como deve ser temos de pegar nelas e ferrar-lhes o dente! :)
Outros dois pratos muito bons e aconselháveis são o bacalhau, muito bem servido e a picanha acompanhada com batata a murro.
No que cabe às sobremesas realçamos as rabanadas que são deliciosas e o leite creme que, por ser queimado na hora, espalha um cheirinho agradável pela sala...
O espaço é pequeno para o número de clientes que tem, pode calhar ter de se esperar para ter mesa. Apesar disso, o ambiente é acolhedor, rústico e caseiro... muito aprazível para se apreciar uma boa refeição!

Bom apetite...

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

RESTAURANTE DAHLIA


Entradas



Vieiras coradas em azeite e tomilho com aveludado de lavagante

Gambas salteadas com shot de sapateira e manjericão

Corta sabores

Lombinho de porto preto em lâminas recheado com farinheira de Arganil

Folhado de caça com puré de maçã e batata gratain

Lombo de novilho em espetada com gambas em molho mirandês

Magret de pato com chutney de manga aromatizado com Vinho do Porto L.B.V.

Bacalhau com broa sobre carpaccio de tomate fresco

Mil folhas de frutos silvestres com creme inglês

Soberoska (Gelado de limão com vodka)

Shot de fruta fresca

Strudel de maçã

Coulant de caramelo

Coulant de chocolate

E no final muito satisfeitos à saída do restaurante...


Situado na Póvoa de Varzim, o Restaurante Dahlia oferece a quem lá vai um ambiente agradável, calmo, acolhedor, sofisticado...
Começando pelas entradas, escolhemos duas das várias opções oferecidas. Tanto as vieiras como as gambas salteadas estavam deliciosas e nem os respectivos molhos ficaram para amostra!!
O simples facto de servirem um corta sabores entre as entradas e os pratos principais reflectiu um serviço pouco usual, mas fundamental.
Entretanto cada um de nós já tinha seleccionado o prato que mais interesse lhe despertou e a surpresa foi geral... durante as primeiras garfadas ninguém se pronunciou, só as nossas expressões davam a entender o quanto estávamos deliciados!!! Pratos decorados com requinte, extremamente aprimorados condiziam perfeitamente com o excelente paladar que tinham... parecia uma festa de sabores nas nossas bocas!!
Chegados às sobremesas, já havia quem não tivesse barriga para mais... mas as ofertas eram tão apelativas que ninguém resistiu! E mais uma vez fomos surpreendidos pela qualidade das mesmas...
Toda esta sofisticação à qual relacionamos geralmente um prato quase vazio, onde apenas a decoração se destaca e o preenche, no Dahlia não é definitivamente o caso, pois quem pensa que poderá sair de lá com fome está completamente enganado!
De salientar a excelente qualidade do atendimento, onde a atenção nunca foi descurada!
Um restaurante obrigatório a visitar pelos amantes da boa cozinha...

Bom apetite...